AMA confirma participação em outra edição do Encontro Cultural das Águas Municípios
Segundo cientistas, em 2050, o mar terá mais lixo do que vida marinha. Por ser um estado turístico, Alagoas coleciona diversas opções de destinos naturais que precisam de ações efetivas para o cuidado e preservação ambiental. Preocupada, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) participa – novamente – da organização do Encontro Cultural das Águas. O superintendente da entidade, André Feitosa, acompanhou a reunião, na sede da Semarh, para compreender as metas prioritárias da agenda de 100 dias do Governo Federal.
O Fórum é uma realização da SEMARH, Prefeitura de Barra de São Miguel e Associação das Empresas de Barra de São Miguel (AEMBAR). Nesta terça (28), a reunião, que teve o objetivo de discutir a programação dos eventos, contou com a participação de órgãos como SEDETUR, IMA, AMA, FAEAL, MPE, Capitania dos Portos e Comitês de Bacias Hidrográficas, importantes parceiros para contribuir com o desenvolvimento das ações.
“A AMA chama atenção para discussão todos os dias, não apenas no dia internacional da água, precisamos fortalecer a educação ambiental. Todos nós queremos estar vivos e tomando banho nas praias belíssimas de Alagoas em 2050. Por isso, precisamos cuidar do nosso maior bem”, explica a presidente da AMA, a prefeita Pauline Pereira.
Em 2018, os prefeitos alagoanos deram exemplo ao país e encerraram todos os lixões. Agora, as prefeituras, com apoio técnico da AMA, estão sendo orientadas para a segunda fase que é a coleta seletiva e reciclagem. A deputada Jô Pereira ressaltou a importância dos Comitês de Bacia Hidrográfica. “Nós estamos cercados de água, já imaginou se toda essa água for imprópria para uso? Imagine como vai ficar nossa pequena grande Alagoas”, destacou a deputada estadual.