AMA pede atenção especial a municípios em estado de emergência
A presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira protocolou nesta terça-feira (dia 17), junto ao comitê instituído pelo governo, documento onde pede atenção especial aos municípios atingidos pela estiagem e que encontram-se com decreto de emergência.
No documento , a prefeita leva ao conhecimento dos conselheiros a real situação por que passam os 42 municípios, onde cerca de 447.040 mil pessoas dependem exclusivamente do abastecimento de água potável através de carro pipa.
Para a AMA é de estrema importância que a operação “Água é Vida” seja retomada imediatamente, principalmente porque o reconhecimento nacional está em vigor e já há recursos em caixa, segundo a Defesa Civil Estadual, desde o mês de dezembro de 2020, no valor de R$ 10 milhões.
São inúmeras famílias que continuam sofrendo pela falta de chuva , danos e prejuízos causados tendo em vista a situação socioeconômica desfavorável da região.
“É urgente que se rompa a barreira da burocracia, porque a falta de água pode comprometer ainda mais essas famílias que também precisam adotar medidas de prevenção contra o coronavírus”, acrescentou a presidente da AMA.