Eleitor pode acessar site da Justiça Eleitoral sem cobrança de dados pelas operadoras de telefonia Municípios
A medida de “zero rating” resultou da parceria entre TSE e sindicato das empresas
Os eleitores já podem acessar pelo celular o Portal da Justiça Eleitoral até o fim de novembro sem a cobrança de pacote de dados pelas operadoras de telefonia celular. A medida é resultante do acordo firmado entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Conexis Brasil Digital, representante oficial do setor de telecomunicações no Brasil, para garantir o chamado zero rating no Portal da Justiça Eleitoral, que concentra todos os serviços prestados ao eleitorado nacional.
Assim, por meio da colaboração das empresas associadas ao sindicato, como TIM, Claro, VIVO, Algar Telecom, o eleitor pode navegar gratuitamente pelo Portal da Justiça Eleitoral, que é responsivo para dispositivos móveis, durante todo o período da campanha até o segundo turno das eleições municipais.
A não cobrança de pacote de dados vale para todos os subdomínios do site, que conta com conteúdo completo sobre as eleições municipais 2020, dúvidas frequentes do eleitor, cuidados sanitários para o dia das eleições, serviços eleitorais, checagem de notícias sobre o processo eleitoral, consulta aos processos judiciais e aos registros de candidatura e muito mais.