Coruripe inicia vacinação de idosos a partir de 63 anos e trabalhadores da saúde. Confira o cronograma! Municípios
Vacinação acontece na quarta (07), quinta (08) e sexta-feira (09) nos pontos fixos de vacinação estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura de Coruripe inicia nesta semana nova etapa da vacinação do município. A imunização acontecerá nos três pontos fixos, que são: Clube do Povo, Quadra Moacir Beltrão (em frente à Escola Cláudio Daniel), e na Quadra Central da Pindorama.
Na quarta (07) e quinta-feira (08), serão vacinados todos os idosos com idade a partir de 63 anos com a primeira dose, e todos os idosos que já estão no período de tomar a segunda dose. Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados em suas residências pelas equipes de saúde.
Já na sexta-feira, dia 09, será a vez dos trabalhadores da saúde receberem a vacina. Classificam-se como trabalhadores da saúde as pessoas que atuam nos serviços filantrópicos ou privados de assistência à saúde humana, profissionais de saúde autônomos, trabalhadores de serviços funerários, e acadêmicos em saúde estudantes da área técnica em saúde.
Para receber a dose do imunizante, o trabalhador da saúde precisa apresentar um documento que comprove o vínculo com o serviço ou empresa que trabalha.
Veja lista completa dos trabalhadores e documentos comprobatórios na nota técnica em anexo.
Além disso, também serão vacinados na sexta-feira os profissionais de saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina.
Confira o Cronograma
Dia 07 e 08/04 – Idosos acima de 63 anos 1ª e 2ª doses
Locais: Clube do Povo; Quadra Poliesportiva Moacir Beltrão (Em frente ao Centro de Triagem Covid) e Quadra Poliesportiva (Centro de Pindorama).
Horário: 9h às 16h
Importante: Levar CPF e documento com foto. Para quem vai tomar a 2ª dose, levar cartão de vacinação
Dia 09/04 – Trabalhadores da Saúde 1ª e 2ª doses
Local: Quadra Poliesportiva Moacir Beltrão (Em frente ao Centro de Triagem Covid)
Horário: 9h às 13h
Importante: Levar documento comprobatório para a 1ª dose e cartão de vacinação para a 2ª dose.
Texto: Izabelle Targino