Adelmo Calheiros representa AMA em evento da Escola de Contas do TCE/AL Municípios
O prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, representou a Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- em evento/palestra promovido pela Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça do Tribunal de Contas de Alagoas(TCE/AL), sobre “Controles na Administração Pública” com a especialista e contadora pública, Lisa Rubik.
Lisa Rubik é C.E.O da Decisão Consultoria e Assessoria Lida. Membro Da Comissão Executiva do Fórum de Combate a Corrupção em Alagoas. Conselheira do Conselho Regional De Contabilidade (CRC/AL). Membro das Comissões de Contabilidade Aplicada ao Setor Público da Mulher e Câmara De Controle Interno do (CRC/AL).
A Associação dos Municípios Alagoanos( AMA) foi parceira do evento ao lado do Ministério Público de Contas do estado de Alagoas(MPC/AL), Instituto de Direito Administrativo de Alagoas e o Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas. Seu objetivo é desinibir conhecimentos acerca dos mecanismos de verificação, controle, inspeção e registros, exercidos sobre as atividades da administração pública.
Logo após a palestra de Lisa, foi dado início à mesa de debates e para compor estiveram presentes, o Diretor-Geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Rodrigo Siqueira; o Procurador do Ministério Público de Contas do estado de Alagoas Dr. Gustavo Santos; O Diretor de Controle Interno do TCE/AL, Aécio Diniz; o Prefeito de Capela e representante da AMA, Adelmo Moreira; o fundador do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas, Delson Lyra; a representante do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas, Nadja Peixoto.
O prefeito de Capela ressaltou a importância de um debate sobre os controles na administração, assunto que também tem sido um dos temas frequentes na Entidade. “Os gestores têm buscado, cada vez mais, eficiência na gestão e o controle é extremamente necessário para o adequado funcionamento da asministração e o efetio alcance de seus fins, que é empregar bem os recursos em obras sociais e estruturantes para o bem da população e o desenvolvimento das cidades.”