Festival do Bagre completa 3º dia e reúne multidão na orla de Pilar Cultura
Quem abriu a noite foi Winícius Vaqueiro, que ganhou fama após participar do programa Hora do Faro, da TV Record, ainda em 2017, quando encantou o Brasil cantando grandes sucessos do forró de vaquejada. “Muito feliz pela oportunidade de cantar pela primeira vez em minha cidade. Que seja a primeira de muitas”, disse o jovem artista pilarense.
Já quem esteve fora do palco também aprovou a festa. Foi o caso da Maíra Santos, que é pilarense, mora em São Paulo há seis anos, mas sempre passa férias na cidade natal.
“Meus pais seguem morando aqui. Vejo coisas novas sempre que volto, e isso me orgulha bastante, porque sei que o lugar onde nasci está se desenvolvendo e valorizando aquilo que temos de melhor, incluindo os artistas da terra”, afirmou a modelo que, inclusive, já desfilou em vários países da Europa, como França e Itália.
E entre os que escolheram o festival para lucrar, o sentimento é de gratidão. Proprietário de um bar e restaurante, Antônio Ferreira celebrou o quantitativo de clientes nos três primeiros dias, atestando a importância de eventos dessa natureza para a economia local.
“O Festival do Bagre é uma tradição. Mexe com toda a cidade, atraindo visitantes de várias regiões do estado. É uma grande oportunidade de fazer dinheiro, inclusive, para quem não é do Pilar. Eu mesmo comprei um chapéu de um comerciante que veio de Olinda (PE) só para trabalhar durante o festival, e sem tomar o espaço de ninguém. Isso é fantástico”, comentou.
Festivalzinho do Bagre
E a Prefeitura do Pilar também preparou uma programação especial para a criançada. Trata-se da 1ª edição do Festivalzinho do Bagre, que acontece neste sábado (17), a partir das 15h. As bandas Cazuadinha e Ratibum, além do Palhaço Hulkinho e Turma da Lalá, serão as atrações.
ASCOM PILAR