AMA alia capacitação à ação social Municípios
Para fortalecer seu papel social, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) doou brinquedos e fraldas geriátricas que foram arrecadados na inscrição dos cursos de cerimonial e pregão.
Os brinquedos foram doados para o menino Lucas Miranda de apenas 5 meses, que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo 1 e as fraldas foram entregues à Associação Acolhimento Mãe das Graças, um asilo localizado na Cidade Universitária em Maceió.
Segundo Pedro Ferro, gerente de Apoio Institucional da AMA, antes de começar um curso a Entidade pesquisa qual a instituição de caridade ou pessoa que precisa de doação e verifica qual item será solicitado na confirmação da inscrição dos cursos da AMA.
“Procuramos sempre ajudar alguém ou alguma instituição que esteja precisando. Os cursos são gratuitos para os funcionários dos municípios, então a doação é uma cobrança simbólica”, afirmou.
Lucas Miranda
A Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo 1 é caracterizada pela fraqueza muscular grave e progressiva. Após a confirmação da doença, os pais de Lucas começaram uma corrida contra o tempo para arrecadar R$ 2 milhões para iniciar o tratamento da doença rara e resolveram organizar um bazar de brinquedos. Toda a verba do bazar será revertida para seu tratamento.