Branquinha é destaque e ocupa a 7ª posição em AL da melhor assistência odontológica à gestante Municípios
Assessoria
O município de Branquinha tem se destacado em diversas áreas, e no último dia 18, data em que comemorou 60 anos de emancipação política, teve mais um motivo para festejar; é que, enquanto a programação solene acontecia na cidade; em Maceió, a coordenadora de Saúde Bucal, Paloma Pacheco, recebia o certificado referente à 7ª posição, em Alagoas, de melhor assistência odontológica ofertada às gestantes. A entrega aconteceu no lançamento do Plano Nacional de Garantia de Pré-Natal Odontológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), realizado pelo Ministério da Saúde.
“Os 10 municípios alagoanos que atingiram acima de 90% do indicador do Previne Brasil de consulta odontológica à gestante, foram certificados pelo Ministério da Saúde e Branquinha foi classificada na 7ª posição. Essa colocação atesta os esforços, investimentos e o importante trabalho dedicado à população, por meio de ações permanentes realizadas pela saúde municipal. Agradeço ao prefeito Neno Freitas e ao secretário Renato Purificação, por todo suporte para a melhoria dos serviços em odontologia ofertados aos branquinhenses de todas as idades”, destacou a coordenadora da Saúde Bucal, Paloma Pacheco.
Para o secretário de Saúde, Renato Purificação, a classificação é resultado de um trabalho incansável por parte da equipe que tem se dedicado para garantir à comunidade o acesso a serviços de qualidade.
“Enquanto estávamos no município entregando dois novos veículos; a adequação e ampliação de duas unidades de saúde, e inaugurando o laboratório de exames; nossa coordenadora de Saúde Bucal estava em Maceió, recebendo este importante certificado do Ministério da Saúde. Estarmos em 7º lugar no estado como referência no atendimento odontológico às gestantes, é uma comprovação do nosso cuidado diário e preventivo com os públicos de todas as idades. Ainda mais motivados, vamos continuar trabalhando para garantir mais avanços e conquistas para a saúde municipal”, afirmou o secretário.