Camila Farias diz que AL 435 é mais desenvolvimento para Litoral Norte. Municípios
“Governar é abrir estradas”. Assim dizia o presidente Washington Luiz, que governou o Brasil nos idos de 1928. Inspirado nele ou não, o governador Renan Filho assinou ordem de serviço, nesta segunda-feira (21), para construção da AL-435, que liga os municípios de Matriz de Camaragibe a Passo de Camaragibe.
A vice-presidente da AMA, prefeita Camila Farias representou a Entidade no evento que considera importante e fundamental para a região Norte.
A ideia do governo estadual é integrar cidades para promover o desenvolvimento, encurtando distâncias para facilitar o fluxo de produtos, dinamizando a economia regional. Pelo menos, 250 veículos trafegam pela região e 25 quilômetros serão encurtados com a nova via.
“Abrir estradas é dar mais caminhos para o desenvolvimento. Precisamos garantir a qualidade das obras do Estado, mas fazer obra bem feita é nosso compromisso. Nada de fazer obra e dentro de dois anos, ela está acabada”, lembrou Renan Filho, que citou o fortalecimento da integração regional.
Conforme o governador, a estrada será entregue em três meses. Tanto o prefeito Marquinhos, de Matriz, como a de Passo, Márcia Nogueira, enfatizaram o marco em abrir a estrada para incentivar a economia local, fomentando sobretudo o turismo.
A obra estava parada há anos e foi retomada pela atual gestão. Por isso, confirmou Renan Filho, percorre todo o Estado para vistoriar e conhecer de perto obras desta natureza.