Casal explica a AMA desabastecimento de água em municípios da Bacia Leiteira Municípios
Após o presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, cobrar pessoalmente ao presidente da Casal, Clécio Falcão, uma posição oficial da Empresa sobre o desabastecimento em toda a rede da Bacia Leiteira, a Casal emitiu uma nota de utilidade pública sobre o assunto.
Há mais de trinta dias a população das cidades vêm sofrendo com a falta de água na Bacia Leiteira. Os 18 prefeitos da região estão numa situação difícil e, através da interlocução do presidente Hugo Wanderley, esperam que a Casal se pronuncie à população.
As bombas da adutora, máquinas de grande porte, estão com problemas e foram encaminhadas para manutenção no Recife. O que a AMA está cobrando a Casal é que o problema seja resolvido o mais breve possível.
A Associação orienta que a explicação da Casal seja amplamente divulgada nos meios de comunicação do município, em carro de som, rádios para que a população tenha conhecimento do assunto. A AMA também está fazendo essa divulgação nos seus veículos e sites.
Os municípios são: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira.
Confira a nota da Casal na integra:
Nota de Utilidade Pública
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que está adotando todas as medidas operacionais possíveis para garantir o abastecimento das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, o qual teve sua produção de água reduzida em 50% em virtude de defeito em dois conjuntos motobombas da captação, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.
A estação de captação opera com dois conjuntos motobombas e possui um como reserva. Quando um deles foi danificado, imediatamente foi retirado e levado para manutenção, sendo posto em operação o reserva. Porém, em curto espaço de tempo, o reserva que estava operando também apresentou defeito, restando somente um equipamento em operação.
Os dois conjuntos motobombas defeituosos foram levados para manutenção numa empresa especializada, em Recife (PE). Devido à complexidade do serviço, os componentes necessários para o conserto tiveram que ser fabricados em São Paulo, pois não há fornecedor no Nordeste.
A Casal ressalta que está diligente no acompanhamento desse serviço, que deverá ser encerrado nas próximas semanas. Enquanto isso, o abastecimento das 18 localidades que dependem do Sistema Coletivo segue por meio de rodízio, com os técnicos da Companhia realizando manobras operacionais para que o abastecimento continue de forma parcial.
Para mais informações, os moradores da região podem ligar para o número 0800 082 0195 ou mandar mensagem via aplicativo WhatsApp para o número 99831-7692.