Chã Preta comemora medida que garante início da construção de 100 casas populares Chã Preta
Prefeita Rita Tenório (PMN) afirma que nesta quarta-feira, 3, assinou durante vídeoconferência com o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella, a Ordem de Serviço que sinaliza o início das obras de construção de 50 casas populares no Conjunto Dr. Geraldo Tenório da Silveira já para a próxima semana. A ação que vai gerar também emprego e renda, faz parte de uma parceria do município com o Estado; cujo projeto é alavancar ainda mais 50 unidades habitacionais numa outra oportunidade. Segundo a prefeita, no terreno em que será construído o Conjunto residencial; serão doados 225 lotes num futuro próximo para aquelas pessoas que precisam de um terreno, a fim de garantir a construção de sua residência.
“Essas primeiras 50 casas vão atender famílias em condições de vulnerabilidade socioeconômica, que por sua vez hoje moram em casas alugadas bancadas pela Prefeitura por meio do Programa Aluguel Social; além de beneficiar outras pessoas que continuam residindo em casas em péssimas condições de estrutura física, em face da ação do tempo, sobretudo as fortes chuvas que caíram nesses últimos anos”, comentou o secretário de Finanças, Lucas Coimbra. O secretário mostra-se otimista pela ação do governador Renan Filho (MDB), que mesmo diante da situação econômica inesperada que surgiu agora este ano, sobretudo, por conta da pandemia do coronavírus, honrou seu compromisso de garantir moradia para os chã-pretenses.
Pois a Conferência on-line ocorrida nesta quarta-feira, que resultou na assinatura da Ordem de Serviço reuniu a prefeita Rita Tenório, o secretario Lucas Coimbra, o representante da empresa responsável pelas obras, Augusto César; e do outro lado, em Maceió, estavam o secretário Maurício Quintela e sua Superintendente de Politicas de Habitação da SEINFRA, Lorena Coimbra. “A participação nos trâmites deste processo foi determinante para que pudéssemos chegar até aqui” disse a prefeita, ressaltando a importância do deputado Francisco Tenório (PMN) nesse processo de reivindicação junto ao governador Renan Filho.
ASCOM CHÃ PRETA