Coqueiro Seco terá acesso a BR 424 Coqueiro Seco
Pollyana dos Anjos
O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço que autoriza a implantação e pavimentação de 2,7km do acesso de Coqueiro Seco, conectando a cidade à BR- 424. A obra será viabilizada pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta e deve ser entregue em novembro com recursos de aproximadamente R$ 4 milhões, todos do tesouro estadual. A assinatura aconteceu nesta quinta-feira (2), no Salão de Despachos do Palácio do Governo.
Com um investimento total de mais de 400 milhões, o programa Alagoas de Ponta a Ponta está melhorando a qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico dos moradores de todas as regiões do estado.
O chefe do Executivo disse que hoje está realizando mais um sonho, mas que mais importante que o tamanho da rodovia e o que ela significa do ponto de vista financeiro para o Estado, é a grande mensagem que ela deixa: “por meio do Alagoas de Ponta a Ponta, as menores cidades do estado agora têm o direito de realizarem os seus sonhos”, alegou.
Mudança de vida – A chegada da estrada vai mudar a realidade dos moradores e das pessoas que precisam sair ou chegar à cidade, segundo a prefeita de Coqueiro Seco, Decele Dâmaso.
“O dia a dia de quem vai estudar, se tratar, de quem vai trabalhar vai mudar. Nós temos muitas pessoas concursadas que moram em Maceió e precisam enfrentar aquela estrada. Não é fácil. É muito emocionante nós estarmos aqui hoje. Sabemos o que passamos e, hoje, saber como será a nossa vida é um divisor de águas. O desenvolvimento está chegando, definitivamente, e nós estamos no caminho certo”, afirmou emocionada a gestora municipal.
Os constantes problemas com poeira e os transtornos em dias de chuva no município vão ficar para trás e darão lugar ao desenvolvimento da cidade. “O programa vai melhorar a autoestima das pessoas, facilitar o escoamento de produção, o desenvolvimento de uma maneira geral, além de impactar e alavancar o turismo da cidade”, explicou o secretário Mosart, sobre a obra que vai beneficiar mais de 5 mil habitantes. E reforçou que tirar sonhos antigos saindo do papel dão um prazer muito grande.