Cultura: Equatorial Alagoas abre inscrições para a 3ª edição do Batalha de Quadrilhas Juninas Municípios
Cultura: Equatorial Alagoas abre inscrições para a 3ª edição do Batalha de Quadrilhas Juninas
Concurso valoriza população local e suas tradições; grupos serão avaliados por júri técnico e a campeã será escolhida por meio de votação popular, a ser realizada no Instagram da Distribuidora
A Equatorial Alagoas lançou a 3ª edição do ‘Arraiá Energia da Nossa Cultura’ – Batalha de Quadrilhas Juninas 2023. A iniciativa reconhece e premia os melhores grupos que concorrem ao concurso virtual por meio da submissão de vídeos coreografados com duração de até um minuto. As inscrições, que iniciaram na última sexta (19) e se estendem até a próxima segunda-feira (29), poderão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico: https://forms.gle/
Poderão participar quadrilhas juninas de Maceió e cidades da Região Metropolitana, localizadas nos municípios da Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar e Rio Largo. As agremiações precisam estar associadas, obrigatoriamente, à Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL). “Esse é um projeto relevante que contribui para a valorização da população local e suas tradições, contemplando essa manifestação artística que é tão importante para a cultura nordestina. O trabalho da Equatorial vai além da distribuição de energia elétrica e também promove inclusão, transformação social e desenvolvimento para o nosso estado”, reforça a executiva de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da concessionária, Isa Mendonça.
Sustentabilidade e prazo para submissão do vídeo
Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade e reforçar o seu compromisso com a produção e o consumo responsáveis, que, inclusive, compõem um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), neste ano, além do vídeo coreografado, os grupos também precisarão confeccionar algum tipo de adereço junino, como lenços, laçarotes, leques e chapéus, a partir de uniformes inservíveis de eletricistas que serão doados pela Equatorial Alagoas.
O vídeo deverá ser gravado no formato horizontal e ser submetido para análise da comissão julgadora a partir do dia 30/05 até o dia 15/06/2023. A quadrilha será avaliada por um júri formado por um estilista, um produtor cultural, um coreógrafo e representantes da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criatica (Secult/AL) e Equatorial Alagoas. Para apuração do resultado da comissão julgadora, será computado o somatório de todas as notas, de cinco a dez, atribuídas a cada quesito em julgamento: FIGURINO, seguido de COREOGRAFIA, REPERTÓRIO MUSICAL, ORIGINALIDADE e HARMONIA.
Os três melhores vídeos que obtiverem as melhores avaliações seguirão para votação popular, a ser realizada no Instagram da Distribuidora. A junina com mais interações na publicação será declarada vencedora e será contemplada com um incentivo financeiro, além de troféus que serão distribuídos para todas as três finalistas. O período de votação popular e a divulgação do resultado final do concurso serão divulgados em data ainda a ser definida pela empresa.
“Muito importante termos esse reconhecimento por parte de uma empresa tão importante como a Equatorial. Agradecemos a empresa por tudo o que está sendo feito pela nossa categoria e, principalmente, por buscar a valorização da cultura alagoana”, finaliza o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas, Washington Nascimento.
Para dirimir eventuais dúvidas, a quadrilha junina pode conferir o regulamento completo da competição que está disponível no Instagram da concessionária.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas