Diretor comunica interesse do Hospital Sanatório em oferecer serviços aos municípios Municípios
O Hospital Sanatório pode vir a ser a primeira unidade hospitalar em Maceió a atender os pacientes dos municípios parceiros do Conisul. Nesta segunda-feira (03), o superintendente esteve reunido com o diretor da unidade, Júnior Loureiro, para apresentação da proposta do Consórcio e suas necessidades atuais. De acordo com o representante do Sanatório, a expectativa é oferecer toda a estrutura do hospital, principalmente as cirurgias e exames de alta complexidade.
Durante o encontro, Pedro Madeiro reforçou que a adesão dos municípios e a intermediação do Consórcio na regulação e pagamento dos serviços tem garantido o grande interesse e adesão dos prestadores em Alagoas. Os valores dos procedimentos foram instituídos através de uma tabela de preços intermediária entre os valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a tabela do custo particular.
A redução no custo da assistência tem ampliado o atendimento e controlado as demandas de saúde dos municípios, contribuindo para a precisão nos diagnósticos e a oferta de tratamentos resolutivos aos pacientes. “Reduzindo, inclusive, os custos dos municípios, uma vez que todos também fazem a compra compartilhada de medicamentos também a preços muito reduzidos”, completou Madeiro.
Atualmente o Consórcio conta com mais de 60 prestadores de serviços de saúde, oferecendo consultas especializadas, exames e cirurgias. Apesar do volume, os municípios ainda precisam ampliar a oferta, especialmente de exames de imagem. “Cada vez mais buscamos melhorar e inovar nos exames, a fim de garantir o diagnóstico mais preciso para o tratamento eficaz e a garantia da qualidade de vida do cidadão”, explicou o superintendente.
ASCOM CONISUL