Em Tapera, agentes da Prefeitura voltam à zona rural coletar nome de famílias que vão precisar de água via carro pipa Municípios
A Prefeitura de São José da Tapera/AL reiniciou nessa segunda-feira, o trabalho de cadastramento na zona rural, quanto a coleta do nome de famílias que dependem de se manter com água fornecida através de carro pipa. A ação segue até amanhã, terça-feira dia 21. Conforme informações, entre segunda e quarta da semana passada, foram cadastradas 1.464 famílias.
Diz o prefeito Jarbas Ricardo (MDB) que em seu governo, a água é prioridade e precisa chegar até aqueles que mais têm necessidade. “Ajustar essa logística para que funcione; pois é bastante fundamental” disse o gestor, salientando que a distribuição de água por meio de carro pipa, por enquanto acontecerá com recursos próprios. “Nosso trabalho é pensando no povo!” comentou em suas redes sociais.
São José da Tapera está entre os 38 municípios alagoanos mapeados pelo governo do Estado no fim de julho último, em situação de emergência, justamente por causa da seca; o governo federal no dia 30 de agosto, também reconheceu. A medida dos decretos, tanto estadual como federal, foi tomada após parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, sobre os prejuízos causados pela falta de chuvas.