Empresário reafirma funcionamento de fábrica de cerâmica em Murici Municípios
Em reunião com Olavo Neto, empresário reafirma funcionamento de fábrica de cerâmica em Murici
A cidade de Murici entrará no hall da cadeia produtiva de cerâmica, importante setor que já conta com grandes empresas do ramo em todo o Estado. Até dezembro, sinalizou o empresário Germano Fireman durante reunião com o prefeito Olavo Neto, a Cerâmica Alagoas inicia suas atividades de produção de artefatos de cerâmica vermelha, como blocos, vedações, lajotas e telhas.
Com um investimento de R$ 7 milhões, o empreendimento funcionará no Núcleo B do polo industrial e vai gerar cerca de 60 empregos diretos e indiretos. “A instalação de uma empresa do porte da Cerâmica Alagoas em Murici só fortalece a economia local num momento tão importante como esse, em que o país ainda passa por uma recessão econômica”, frisou Olavo Neto, que está empenhado para dar celeridade ao início da operação da fábrica.
Sobre a empresa
A Cerâmica Alagoas é uma empresa totalmente automatizada e tem capacidade para produzir em média um milhão e seiscentas peças por mês, tendo como meio inicial de distribuição cidades da região da Mata Alagoana, se entendendo para outros estados do Nordeste.