Fazenda Belo Horizonte, em Novo Lino, recebe segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa Agricultura
Em uma ação conjunta entre a prefeitura de Novo Lino por meio da secretaria municipal de Agricultura, a secretaria estadual de Agricultura e a Adeal, foi realizada na última segunda-feira, 7, na fazenda Belo Horizonte, a segunda etapa da campanha de vacinação assistida de bovinos contra a febre aftosa.
A meta dos órgãos de defesa animal é imunizar 100% do rebanho de bovídeos (bovinos e bubalinos) do Estado, formado por mais de 500 mil animais. Atualmente, o território alagoano tem status sanitário de zona livre da febre aftosa com vacinação. A vacinação é de extrema importância para o desenvolvimento do gado.
A vacinação garante a prevenção contra doenças e permite que, após o abatimento, o gado possa ser comercializado. O evento teve a presença da secretária estadual de Agricultura, Aline Melo e do presidente da Adeal, Luciano Barros. Essa foi a primeira vez que a campanha atendeu aos criadores da fazenda Belo Horizonte.
“Foi a primeira vez que recebemos a equipe técnica da Adeal para acompanhar a vacinação do nosso rebanho. Essa ação serviu também para reforçar, junto aos nossos assentados, a importância de vacinar o gado para que ele seja saudável”, afirmou José Carlos de Oliveira, diretor da associação de Belo Horizonte.
Fonte: Ascom Novo Lino