Frevo, alegria e renda: Carnaval de Coruripe encanta turistas, agita a feira e gera renda para vendedores ambulantes Coruripe
A folia no centro da cidade e em diversas comunidades de Coruripe se espalhou de forma contagiante, com a tradição dos blocos de rua, como o tradicional Zé Pereira em Barreiras e o Maracachaça em Pindorama, que trouxeram uma mistura de ritmos e alegria para as comunidades.
O frevo na feira: alegria para clientes e feirantes
No Mercado Público Municipal, a iniciativa de animar o ambiente com frevo durante o horário de pico da feira fez sucesso. Maria Cícera, uma cliente de longa data, comentou sobre a experiência:
“Eu nunca vi uma coisa tão animada na feira! A música realmente deu um brilho especial no nosso dia. Enquanto faço minhas compras, sinto como se estivesse nos festejos de rua! É maravilhoso ver a cidade celebrando o carnaval de uma maneira tão alegre e tranquila. Isso traz mais vida e energia ao nosso mercado, além de ser uma ótima forma de manter a tradição viva”, completou ela balançando no ritmo do frevo.
O Pontal, um dos polos mais tradicionais da cidade, recebeu turistas de várias partes, e a animação foi garantida por blocos de rua, e muita música. Maria Gabriela é de Maceió e está curtindo o carnaval pela primeira vez em Coruripe, ela definiu os festejos como animado e de paz:
“Estou amando o carnaval em Coruripe! O clima aqui no Pontal é maravilhoso, e a energia das pessoas é contagiante. Nunca imaginei que um lugar tão tranquilo fosse ter uma festa de carnaval tão animada e acolhedora. Os blocos de rua são lindos, é como se todo mundo fosse da mesma família e eu entrei no meio e me senti em casa. O cenário do pôr do sol no farol, as pessoas e a música… tudo é perfeito. Certamente vou voltar no próximo ano e chamar mais gente para conhecer as belezas de Coruripe!”.
O secretário de Turismo José Edson, destacou que, por mais um ano Coruripe está cheia de turistas, com todas as pousadas e hotéis com seus leitos todos preenchidos, além de diversas casas de veraneio que foram alugadas.