Hábito de conversar na calçada é resgatado em primeira campanha da Verde Alagoas Municípios
Hábito de conversar na calçada é resgatado em primeira campanha da Verde Alagoas
Série de 4 (quatro) filmes remonta tradição cotidiana do interior de Alagoas
Uma região é construída no plural, com diversas nuances de costumes, que são passados de geração por geração. Em primeira campanha publicitária, para televisão, a concessionária Verde Alagoas resgata o hábito de colocar a cadeira na porta de casa para conversar com parentes e vizinhos. Uma tradição cotidiana, normalmente do interior, remontada em quatro comerciais para compartilhar assuntos do saneamento, como a instalação de hidrômetros, fraudes de água e o valor das faturas.
A campanha “Papo de Calçada” foi produzida pela comunicação da Verde Alagoas, com captação e edição da produtora KLive, além dos roteiros elaborados por Bruno Presado. Conhecidas no setor cultural, de Alagoas, as atrizes Diva Gonçalves e Dália Monteiro foram convidadas para protagonizar as personagens Maria e Toinha.
“É um privilégio grande poder levar informação aos clientes da empresa dessa maneira, porque há uma preocupação com a sustentabilidade. Isso é uma prestação de serviço para comunidade”, disse a atriz Diva Gonçalves.
Os filmes serão veiculados em TV Aberta, plataformas de vídeo e redes sociais, em 4 (quatro) capítulos, com duração de 1 (um) minuto cada. O “Papo de Calçada” traz uma releitura dos bairros/povoados onde os moradores mantêm o costume das conversas que perduram por um dia, tarde ou noite inteira. O cenário da gravação faz uma releitura das casas conjugadas, que são divididas em “parede e meia”.
“Nosso time resolveu homenagear a cultura de Alagoas com filmes que, além de trazer informação de maneira leve, possa levar nostalgia para o lar de cada telespectador, seja pelo presente ou pela infância. Esse costume é particular do nosso Nordeste, que resiste ao tempo e as mudanças nas cidades”, disse Bruno Presado, analista de comunicação, da Verde Alagoas.