Hugo Wanderley diz que pagamento do 13º vai movimentar a economia das cidades Municípios
Em entrevista ao programa Liberdade de Expressão, na rádio Milênio, ao apresentador Antônio Melo, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – Hugo Wanderley, disse que o pagamento em dia do 13º aos servidores vai injetar mais renda e movimentar o comercio e a economia das cidades. O gestor fez questão de ressaltar que os prefeitos sabem dessa obrigação e estão cumprindo o cronograma traçado administrativamente.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios o impacto financeiro do décimo terceiro salário dos mais de 6 milhões de servidores municipais pode ultrapassar os R$ 18 milhões ao final de 2022. Em Alagoas, as prefeituras afirmam que estão com as contas em dia e vão fechar o ano sem dívidas.
Para fechar as contas do mês de dezembro, os municípios podem contar com recursos do adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) . Hugo Wanderley também afirmou que apesar da grave crise que o país enfrenta, Alagoas e seus municípios estão estruturados com obras, investimentos e contas em dia. O fato do Estado ter mantido e ampliado a capacidade de investimento é um grande termômetro. O presidente também cita as conquistas da CNM e de todo o movimento municipalista.
Com informações da Agencia CNM de Notícias