Igreja Nova e IMA criam cooperativa de catadores e replantam árvores nativas Igreja Nova
Comunidade do Conjunto Habitacional discute a implantação de uma Cooperativa de Catadores de Coleta Seletiva
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou a primeira reunião para criação da Cooperativa de Catadores de Coleta, Triagem e Beneficiamento de Material Reciclável de Igreja Nova, com a comunidade do Conjunto Habitacional Carlos Antônio Brito Borges.
A conversa teve como objetivo apresentar o projeto de criação e implantação da Cooperativa e identificar aqueles que têm interesse em participar. Durante a reunião, foi falada sobre a importância da coleta seletiva na preservação do meio ambiente e as possibilidades de geração de emprego e renda por meio desta prática aliada as atividades de uma cooperativa. A ideia foi bem recebida pela comunidade, como informou Elton Ramos, representante do IMA.
Participaram da reunião 60 pessoas da comunidade, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Igreja Nova, Aureliano Almeida, o técnico Antenor Nerys , o líder comunitário do Conjunto Habitacional, José Robenilson e o representante do IMA.
600 mudas de árvores nativas são plantadas em Igreja Nova
Município e IMA pretendem plantar 5 mil mudas até o final de 2018
Uma parceria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) com a Prefeitura de Igreja Nova, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu o plantio de 600 mudas nativas nos povoados Quaresma e Jenipapo. O objetivo é plantar 5 mil árvores até dezembro de 2018.A ação é uma comemoração ao mês do meio ambiente e tem como objetivo conscientizar as comunidade da importância de preservar o meio em que se vive, sua fauna e flora. Duzentos estudantes da Escola Municipal José Ladislau da Silva e agricultores do assentamento João Batista participaram da atividade.
SECOM