“Nossa praias continuam limpas e atrativas; nada de mancha negra”, diz prefeito de Porto de Pedras Municípios
Ao contrário de vários municípios nordestinos que estão enfrentando o transtorno do afastamento de banhistas, e por não dizer; os turistas, devido a uma inusitada mancha negra de petróleo, que há mais de duas semanas vem atormentando praticamente todo litoral nordestino, o prefeito de Porto de Pedras/AL, Henrique Vilela (MDB), afirma que suas praias não foram afetadas até agora com esse problema, e que todas mantem-se limpas e atrativas para o banho.
“Estamos atentamente vasculhando nosso litoral, sobretudo fazendo limpezas com homens e máquinas, no sentido de garantir a presença do turista em nossa região, tida como aprazível e aconchegante; principalmente em se tratando de praias mornas e tranquilas para quem gosta de apreciar um banho de mar”, disse o prefeito Henrique Vilela, que tem apostado num futuro promissor de seu município, no que se refere a investimentos turísticos.
O prefeito de Porto de Padras, Henrique Vilela, comenta, que além desse problema da mancha de petróleo, que não é o caso de seu município, visto que não foi afetado até agora, mas que já vem sofrendo com a ausência de visitantes; lamenta uma queda inesperada este mês da receita do FPM, que despencou de 700 mil, para 444 mil reais. “Isso acarretou a pontualidade integral da folha dos servidores, pois essa semana vamos esperar a receita do ICMS, a fim de honrar nossos compromissos” garantiu.
Nesta quarta-feira, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles sobrevoou o litoral alagoano, a fim de acompanhar o impacto ambiental causado pela mancha de petróleo. O representante do governo federal, recebeu um relatório do IMA e Ibama, dando conta de que 11 municípios de Alagoas foram afetados com esse problema.