Notícias da AMA são destaque em veículos de comunicação Municípios
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no mês de novembro de 2016, foi citada em 184 notícias. Destas notícias, 163 (88,6%) foram avaliadas como positivas; e 21 (11,4%) como neutras. No período avaliado de agosto a novembro de 2016, não foram constatadas, na mídia alagoana, notícias negativas que envolvessem a AMA.
Dentre os tipos de textos avaliados a maioria são do tipo matéria, com 145 registros, correspondentes a 78,8% das notícias. Em seguida, aparecem as notícias do tipo colunas, com 21 ocorrências que representam 11,4% do total. As notícias do tipo entrevistas tiveram 8 registros (4,3%), procedidas 6 notas(3,3) e 4 chamadas de capa (2,2%).
Dos 35 assuntos mais abordados ao longo do mês, a preocupação da Entidade com a transição dos atuais para os novos gestores foi o principal destaque.
Na distribuição por mídia o maior número de publicações aconteceu nos sites, com 109 ocorrências que equivalem a 59,2 % do montante. Em seguida vem o jornal impresso com 59 notícias publicadas (32,1%). o rádio e a TV empataram em 3º lugar com 8 registros cada um, representando 4,3%(cada). A veiculação nos sites, vem crescendo no último trimestre.
Levando em consideração o espaço ocupado na mídia, na TV foram 2613 segundos, web: 6832 centímetros, impresso: 2677 centímetros, rádio: 3986 segundos, liderando o ranking dos segundos, em relação as transmissões da TV, que em novembro destinou 2.613 segundos.
As notícias positivas de novembro foram publicadas, em sua maioria, na web com 107 registros. Já as notícias avaliadas como neutras, foram maioria nos jornais impressos, registrando 44 avaliações.
O retorno espontâneo de mídia, entre os 10 veículos de imprensa com maior valor publicitário, ficou em torno de R$ 577.368,00 no período analisado.