Novo Cisp garante mais segurança aos moradores de Cacimbinhas Cacimbinhas
Fábia Assumpção / Agência Alagoas
O 48° Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foi inaugurado pelo governador Paulo Dantas, na manhã desta sexta-feira (18), no município de Cacimbinhas, beneficiando os mais de 10 mil habitantes da cidade. A nova unidade, a 15ª na região do Agreste e a 11ª entregue no governo Paulo Dantas, está localizada no Km 113 da BR-316.
“É uma alegria inaugurar mais um Cisp, que oferece uma melhor estrutura e novos equipamentos, aumento de efetivo, novas viaturas e tecnologia para o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar”, afirmou o governador Paulo Dantas.
Segundo ele, deverão ser construídos mais 15 Cisps, um deles do tipo III em Santana do Ipanema, que vai abrigar, além das Polícias Civil e Militar, o efetivo do Corpo de Bombeiros e uma academia para treino dos policiais.
Além do Cisp, Paulo Dantas salientou que o Governo do Estado está investindo em outras obras em Cacimbinhas, a exemplo da construção da Escola de Ensino Médio Muniz Falcão e da rodovia ligando a comunidade quilombola com o centro urbano da cidade, por meio do Programa Alagoas de Ponta a Ponta. “Estamos também presentes em Cacimbinhas com o Cartão Cria, o Escola Nota 10, entre outros programas do governo”, observou Paulo.
Durante a solenidade, foi feita a entrega das chaves das novas viaturas das polícias Civil e Militar a integrantes das forças policiais.
O prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, disse que a inauguração do Cisp representava mais segurança para a população, melhor estrutura e condições de trabalho para os policiais e aumento do efetivo na cidade. “A população de Cacimbinhas reconhece o trabalho que o Governo de Alagoas faz em prol do município”, ressaltou Hugo Wanderley.
O diretor-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, que representou o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, enfatizou que a entrega de mais um Cisp era a materialização da integração das forças policiais, em especial as polícias Civil e Militar. Acrescentou que todas as unidades contam agora com a Sala Lilás, que garante um atendimento especializado para pessoas vulneráveis como indígenas, idosos e mulheres vítimas de violência.