Pais e alunos de Japaratinga aprovam plataforma de conteúdo para período de recesso escolar
Por causa da suspensão das aulas, a Rede Municipal de Japaratinga mudou a rotina de estudos com o uso da plataforma de conteúdo on-line e a elaboração de atividades pedagógicas, que é entregue em casa, para cada criança matriculada. A ação da Prefeitura começou nesta terça (12). As lições de casa não serão cobradas dos alunos após o retorno escolar e também não são válidas como presença para o período das aulas suspensas. A equipe preparou uma relação com sugestão de leituras, atividades lúdicas e músicas para que os responsáveis desenvolvam atividades com as crianças em casa.
Cada estudante é aconselhado a realizar as atividades pedagógicas para estimular, despertar e continuar a frequência de estudos e leitura. Todo o material está à disposição por meio de plataformas digitais. O objetivo do recesso escolar é evitar a aglomeração de crianças no pico da pandemia, previsto de abril a julho, segundo o Ministério da Saúde. Para realizar as atividades é necessário que o responsável planeje uma rotina com horário e orientações para a criança fazer a tarefa. Os pais e alunos aprovam a plataforma de conteúdo.
A Prefeitura de Japaratinga quer garantir aos estudantes uma rotina próxima daquela que possui em suas escolas: contação de histórias, leitura de livros, cantigas, parlendas, escrita de palavras, pesquisas, produções de texto e raciocínio lógico matemático, além dos conteúdos referentes a cada tema nas áreas de ciências. “Não queremos que nenhum estudante seja prejudicado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas, queremos garantir a segurança das crianças. É o nosso compromisso”, disse Klever Junior Loureiro, prefeito de Japaratinga.
Assessoria de Comunicação de Japaratinga