Parceria entre Conagreste e Sest/Senat leva capacitação para operadores de retroescavadeiras dos municípios consorciados Municípios
Parceria entre Conagreste e Sest/Senat leva capacitação para operadores de retroescavadeiras dos municípios consorciados
O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), em parceria com o Sest/Senat, está oferecendo uma capacitação para operadores de retroescavadeiras dos municípios consorciados. As aulas são ministradas em Limoeiro de Anadia e iniciaram nesta quarta-feira (16).
O curso foi contratado pelo Conagreste, a pedido do presidente Marlan Ferreira, que também é prefeito de Limoeiro de Anadia, com o intuito de capacitar os trabalhadores municipais que operam o maquinário, mais utilizados pelos municípios em aplicações na construção civil e no setor agrícola.
A capacitação tem duração de 32 horas e deve ser concluída no próximo sábado (18).
O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, e a chefe de gabinete do Consórcio, Graça Lisboa, compareceram ao primeiro dia do curso e deram boas-vindas aos participantes, que receberão certificado ao final da capacitação.
“Nosso intuito em oferecer este curso é capacitar os operadores de retroescavadeiras dos municípios que integram o Conagreste, muitos já realizam a função, mas agora irão ter um certificado mostrando que estão capacitados para executá-la. Nosso objetivo é levar capacitação profissional e oportunidade para os trabalhadores, além de desenvolvimento para os nossos consorciados”, frisou o superintendente do Conagreste.
De acordo com o técnico em formação profissional do Sest/Senat, Hélio Costa, a capacitação é muito importante para os participantes, para os municípios e para a parceria com o Conagreste, pois “cria um vínculo mais próximo entre as instituições”.
Além de trabalhadores de Limoeiro de Anadia, também participam da capacitação funcionários das prefeituras de: Arapiraca, Taquarana, Craíbas, Lagoa da Canoa e Feira Grande.
Segundo Júnior Mota, a capacitação será levada para outros municípios. “Teremos mais dois polos, um em Palmeira dos Índios e outro em Girau do Ponciano, que irá atender aos demais municípios consorciados”, concluiu o superintendente do Conagreste.