Pela quarta vez seguida, Porto de Pedras recebe selo internacional devido a boa qualidade de praias Municípios
A Bandeira Azul, selo internacional que reconhece a qualidade, segurança e acessibilidade de praias e marinas, foi hasteada pelo quarto ano seguido no município de Porto de Pedras, nesta sexta-feira (13), na Praia do Patacho.
A solenidade contou com a presença do prefeito Henrique Vilela, a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, a secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, e demais autoridades referente ao selo. O hasteamento é válido para a temporada 2024-2025.
O selo é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma organização não governamental da Dinamarca que promove o desenvolvimento sustentável por meio da educação ambiental.
Para o prefeito Henrique Vilela, o hasteamento da bandeira representa a luta e o esforço conjunto de toda a comunidade.
“Foi uma luta que nós começamos há quatro anos atrás para envolver toda a comunidade, conscientizar as pessoas, com o objetivo de conservar as nossas praias e graças a Deus, hoje, a gente pode andar nas praias de Porto de Pedras. Isso é muito importante, traz uma visibilidade para o município, traz recursos para o município, investimentos. Então, eu fico muito feliz de ver hoje a interação, o apoio da comunidade, porque foi uma luta”, disse o prefeito.
A secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo, disse que foi uma grande vitória ambiental e que fez uma reflexão sobre o sonho de um projeto piloto que se tornou realidade.
“Hoje eu estava fazendo reflexão e pensando que um dia a gente sonhou entrar na fase piloto e colocamos a equipe em campo, cuidamos do meio ambiente como deve ser feito e estamos concretizando o quarto ano consecutivo. O meio ambiente ganhou muito, a comunidade ganhou e fica mais uma vez a garantia de que o meio ambiente equilibrado, sustentável”, disse Flávia Rêgo.
Já a secretária de Turismo afirmou que o segmento em Porto de Pedras mudou completamente. “O turista hoje dá um valor enorme às praias que tem o selo Bandeira Azul porque são turistas muito rigorosos, muito exigentes, então, quando eles sabem que um destino tem uma praia Bandeira Azul é muito fácil vender esse destino no mundo inteiro”, destacou.