Porto Calvo abre inscrições para cursos profissionalizantes Municípios
Vagas são para eletricista rural, vestimenta básica e sandálias artesanais
Uma importante parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social, Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Calvo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) possibilitou a abertura de cursos profissionalizantes para os moradores do histórico município da Região Norte de Alagoas. As inscrições para o mês de fevereiro são para oportunidades em eletricista rural, vestimenta básica e sandálias artesanais. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (7).
As inscrições são feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Praça Apolinário de Gusmão, no Centro da cidade e funciona de segunda a sexta, no horário de 8h às 15h. Para se inscrever, os candidatos precisam ser maiores de 16 anos de idade e comparecer com as seguintes cópias dos documentos: registro de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.
A secretária municipal de Assistência Social, Gisélia Pedrosa, frisou que os cursos são essenciais para a entrada no mercado de trabalho. “Todos esses cursos são de qualificação profissional e com certificado e após o curso as pessoas estão aptas para o mercado de trabalho e diplomado”, ressaltou ela.
Após esses três primeiros cursos, a parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social, Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Calvo e Senar prevê aberturas de vagas para cursos de: culinária de doces e salgados, fabricação de sabonetes, fabricação de pães, processamento de mandiocas, arte culinária de bolos e tortas, entre outros.
Assistência Social de Porto Calvo convoca beneficiários do SCFV
Usuários serão alocados no antigo Peti Urbano, Cras Mangazala e SCFV Usina Santa Maria
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Calvo está convocando os beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para realizar o recadastro e novos cadastros no programa assistencial. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (7) e podem ser feitas no antigo Peti Urbano e no Cras Mangazala.
Para se inscrever é necessário comparecer até a sede do antigo Peti, no Centro da cidade, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Mangazala com os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento do usuário e cópias de: registro de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do bolsa família do responsável.
O coordenador-geral da Assistência Social, Humberto Lins, destacou que o programa é muito importante para os usuários. “A ideia do programa é priorizar as famílias que estão inseridas no bolsa família que estão em situação de vulnerabilidade social. O programa é essencial para que os beneficiários saiam da área de risco”, destacou.
As vagas são para pessoas na faixa etária de 6 a 15 anos para o antigo Peti e de 15 a 17 anos para o antigo Projovem. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa essencial que beneficia centenas de pessoas em Porto Calvo. As inscrições para o SCFV Usina Santa Maria serão feitas pelos profissionais que irão fazer o cadastro na localidade.
Prefeitura de Porto Calvo atualiza Programa PAA Leite
Cadastro e recadastro de beneficiados do bairro Centro vão até o dia 14 de fevereiro
A Secretaria Municipal de Assistência Social está atualizando o Programa de Aquisição de Alimentos Leite (PAA Leite) no histórico município da Região Norte de Alagoas. O recadastro e novos cadastros estão sendo realizados no prédio da secretaria, localizada no Centro da cidade. Essa etapa iniciou nesta terça-feira (7) e é exclusivo para os beneficiários que moram na cidade e vai até o próximo dia 14 de fevereiro. As demais localidades do município serão realizadas em outras oportunidades.
Para fazer o recadastro ou novo cadastro, é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social com as cópias dos seguintes documentos: registro de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do bolsa família. A secretaria funciona de segunda a sexta, no horário de 8h às 15h.
A titular da pasta, Gisélia Pedrosa, frisou a importância do programa para os beneficiários. “É leite da mais alta qualidade que é distribuído para os beneficiários. O produto é essencial para aquelas pessoas que necessitam”, frisou Gisélia Pedrosa. A secretária informou que o leite é distribuído também no bairro Mangazala, povoado Caxangá e nos assentamentos Boa União e Conceição.
O Programa de Aquisição de Alimentos Leite atualmente beneficia mais de 180 famílias do município de Porto Calvo. Semanalmente são distribuídos mais de 500 litros de leite para portocalvenses beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico). O PAA Leite prioriza gestante, nutriz, idoso, criança e outros.
ASCOM PORTO CALVO