Prefeita de Rio Largo Eliza Alves adota medidas contra Aedes Aegypti Municípios
A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, editou o decreto que regulamenta a adoção de medidas rotineiras, no âmbito do Executivo Municipal, de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A norma foi instituída desde a última sexta-feira, 11.
De acordo com o decreto, os dirigentes dos órgãos, entidades e autarquias do Poder Executivo Municipal deverão adotar – o que já está ocorrendo – providências para a sensibilização e a mobilização de todos os agentes públicos na prevenção e eliminação de focos do mosquito.
Entre as providências que deverão ser tomadas estão a realização de campanhas educativas, a vistoria e eliminação de eventuais criadouros do Aedes aegypti e a limpeza de instalações públicas de funcionamento de órgãos, entidades e autarquias do Executivo Municipal. Para tanto, deverão ser indicados servidores responsáveis pela coordenação das ações.
Para instituir esse decreto, a prefeita Eliza Alves levou em consideração o crescimento das doenças graves provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya; a reprodução rápida principalmente nesta época do ano, com dias de verão; e o chamamento em suas residências e áreas de trabalho.
ASCOM RIO LARGO