Prefeito de Pariconha se reúne com profissionais da Educação Municípios
Após ter acesso às contas bancárias do município de Pariconha, o Prefeito Tony se reuniu com os representantes dos 157 servidores municipais da educação que ficaram sem receber seus salários referente ao mês de dezembro de 2020.
Sem poder executar pagamentos por não saber o saldo nas contas bancárias, Tony precisou aguardar toda a questão burocrática que envolvia o Banco do Brasil.
Nesta sexta, ao lado da comissão dos servidores, da equipe jurídica do município e dos técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, Tony apresentou a proposta que foi aceita pela categoria.
“O débito deixado em dezembro de 2020 é muito maior que o saldo na conta da Prefeitura de Pariconha. Por uma questão burocrática do Banco do Brasil, só tivemos acesso nesta semana e constatamos que não era possível realizar o pagamento de forma integral. Porém, é meu compromisso regularizar e honrar com todos estes servidores os salários pelos seus dias dedicados ao nosso município. O pagamento será realizado em duas parcelas, a primeira ainda este mês, correspondente a 60% do débito e os 40% restantes será discutido em uma próxima reunião no dia 3 de fevereiro. Os outros 237 servidores que também foram prejudicados no final do ano passado, iremos constituir uma comissão para que possamos solucionar este problema. Salário é coisa séria e todo o esforço da gestão municipal será feito para cumprir essas obrigações. Agradeço a compreensão da comissão e de todos os servidores que, agora, podem ter a certeza que estarão recebendo pelos dias que trabalharam em benefício da população de Pariconha”, destacou Tony.