Prefeito Isnaldo Bulhões é eternizado na Rádio Correio do Sertão, local de seu nascimento e xodó de vida Municípios
O saudoso prefeito de Santana do Ipanema e sócio fundador da Rádio Correio do Sertão, Isnaldo Bulhões Barros, foi eternizado na casa que há 78 anos foi o local de seu nascimento. Uma estátua foi colocada na área frontal da sede da Rádio, em homenagem prestada pelo diretor da Rádio Correio do Sertão, Cleudson Nobre, na semana em que Isnaldo Bulhões completaria 79 anos.
Em 8 de julho de 2020, Isnaldo Bulhões despediu-se da vida na terra e foi à morada eterna. Ele foi uma das mais de 204 mil vidas interrompidas pelo coronavírus.
Bulhões dedicou sua vida ao povo santanense deixou um legado memorável para história do município. Seja em sua vida pública ou particular, sempre demonstrou um amor por Santana do Ipanema como nenhum outro homem demonstrou. Ele amava a política e seu xodó era a Rádio Correio do Sertão, que em 2 de março de 2020, renasceu com o progresso de Santana do Ipanema, e passou a operar em FM após 41 anos de história nas ondas AM.
Cleudson Nobre, trabalhou por 23 anos com Isnaldo Bulhões, desde 1997, quando foi chefe da segurança, há época quando Bulhões foi conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, até 2020, quando ocupou durante 4 anos o cargo de chefe de Gabinete. “Toda homenagem para Isnaldo Bulhões será pouca”, comentou Nobre.
O artista responsável pelo trabalho é o artesão santanense Roninho Ribeiro. Ele retratou Isnaldo Bulhões em peso e tamanho real [1,77 de altura e 80kg] com base em uma foto registrada pelo seu fotógrafo, Jean Souza, em 19 de janeiro de 2019, em uma visita as obras do Centro de Convivência. A escultura foi criada com ferro, massa plástica, fibra e resina.
BIOGRAFIA
ISNALDO BULHÕES BARROS
Santanense, filho dos santanenses Benício Mendes Barros e Aquilina Bulhões Barros. Casou com Renilde Silva Bulhões Barros, filhos: Renild, Christiane, Isnaldo Júnior e Lysiane. Em sua cidade natal atuou como Secretário Municipal, Vice-Prefeito e Prefeito nos períodos 1983/1988 e 2017/2020. Foi Promotor de Justiça na cidade de Traipu – AL; Diretor da Empresa Alagoana de Turismo (Ematur); Secretário de Educação do Estado de Alagoas; Deputado Estadual; Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Alagoas – IPASEAL; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, onde foi Presidente quatro vezes, nos períodos de 1995/1998 e 2007/2010; Vice-Presidente e Corregedor também do Tribunal de Contas do Estado. Foi sócio fundador da RÁDIO CORREIO DO SERTÃO inaugurada em 29.01.1979. Era devoto de Senhora Santana e dedicou sua vida ao povo santanense, deixando um grande legado no município. *16/01/1942 +08/07/2020.