Prefeito Pino assina terma de adesão do município de Campestre ao programa Moradia Legal Campestre
Prefeito Pino assina terma de adesão do município de Campestre ao programa Moradia Legal
O prefeito de Campestre, Nielson Mendes, o Pino, assinou nesta quarta-feira, 18, o termo de adesão do município ao programa Moradia Legal, desenvolvido em Alagoas pelo Tribunal de Justiça. A solenidade foi realizada na sede do TJ e contou com a presença de outros prefeitos, que também assinaram o termo de adesão ao programa, cujo objetivo é facilitar a legalização de moradias, concedendo a titularidade e o direito de propriedade, além de promover a regularização fundiária.
“Olá meus amigos e minhas amigas. Estou aqui em Maceió no Tribunal de Justiça e hoje para mim foi um dia muito especial, hoje eu vim assinar aqui o programa Moradia Legal onde a gente vai legalizar as casas dos moradores de Campestre de baixa renda. Essa parceria entre o Poder Judiciário e a prefeitura vai levar para vocês dignidade e a esperança de vocês terem a documentação do seu imóvel. Muito obrigado, o progresso vem quando trabalhamos juntos. Deus abençoe e o obrigado ao Tribunal de Justiça pela parceria”, disse em suas redes sociais o prefeito Pino.
Além de Campestre, os gestores dos municípios de Olivença, Ouro Branco, Satuba, Mar Vermelho, Cajueiro, Pariconha e Feliz Deserto, também assinaram o termo de adesão. Por meio de parceria entre o Judiciário, as prefeituras e os cartórios de notas, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Da solenidade participaram ainda o vice-presidente do TJ, desembargador Orlando Rocha Filho e o coordenador do Moradia Legal, desembargador Carlos Cavalcanti.
Fonte: Assessoria