Prefeitura de Campo Alegre realiza o lançamento da 12ª Edição do Projeto Barriga Cheia Campo Alegre
Todos os anos o projeto beneficia mais de 600 famílias com o plantio de feijão, produzindo alimento e geração de renda.
O incentivo a agricultura familiar apoiando o pequeno agricultor para que possa plantar o feijão como produção de alimento e geração de renda é o principal objetivo do projeto Barriga Cheia, que teve nesta sexta-feira 21 de Março, o lançamento oficial da sua 12ª edição em Campo Alegre.
Todos os anos o projeto beneficia mais de 600 famílias, que além das terras recebem as sementes, e todo apoio técnico e logístico ofertado pela Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
O lançamento aconteceu em Campo Alegre em uma área de propriedade do empresário Zé Roberto, e contou com a participação da Prefeita Pauline do vice-prefeito Leonardo Monteiro, do deputado estadual Fernando pereira, do ex-prefeito e atual gestor administrativo Nicolas Pereira, do gestor administrativo Duduzinho Pereira. Além de vereadores, secretários municipais e dos agricultores contemplados com mais uma edição do projeto.
“Já são 12 anos desse projeto, que gera renda e comida na mesa das famílias, é um projeto que faz a diferença na vida dos agricultores familiares”, disse o deputado estadual Fernando Pereira.
“Já temos terras cedidas e garantidas para mais de 600 agricultores plantarem e colherem o seu feijão, agradeço aos parceiros que colaboram com fortalecimento da nossa agricultura familiar”, destacou a prefeita Pauline Pereira.
O Barriga Cheia é mais um projeto de grande importância para a agricultura familiar do município, pois através da parceria entre prefeitura, usinas (Usina Coruripe, Usina Sinimbu e Usina Impacto Ambiental), além do empresário Zé Roberto da empresária Patrícia Celestino e outros parceiros.
Mais uma vez a Prefeitura de Campo Alegre foi à primeira prefeitura de Alagoas a lançar o projeto onde disponibilizou mais de 2.000 quilos de sementes que serão plantadas nas terras disponibilizadas pelos parceiros.
No lançamento os trabalhadores já começaram a receber as sementes para iniciar o plantio durante, e nesta edição também foi distribuído bonés, camisas de proteção UV e protetores solares para proteção dos trabalhadores.
O projeto proporciona a oportunidade de centenas de famílias plantarem o feijão para o consumo e comercialização de parte da produção.