Prefeitura de Piaçabuçu realiza ações do PSE na Escola João Beltrão, no Pontal do Peba Municípios
A chegada do verão exige cuidado maior com a prevenção ao mosquito da dengue, pois é caracterizada pelo aumento das temperaturas. O cenário é propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças, como dengue, zika e chikungunya.
Como forma de minimizar essa problemática, Saúde e Educação se uniram em prol da causa com a ação do PSE – Programa Saúde na Escola, que promove um cronograma de ações voltadas à conscientização, prevenção e combate do mosquito Aedes Aegypti.
Na manhã desta quinta-feira (27), alunos dos 8º e 9º da Escola Municipal Deputado João Beltrão estiveram reunidos na Praia do Pontal do Peba para realizar uma coleta seletiva de lixo, principalmente de materiais que podem acumular água e se tornar berçário para a proliferação do mosquito.
“Estamos realizando uma ação de conscientização e prevenção contra a dengue, juntamente com os alunos da Escola João Beltrão com o objetivo de incentivá-los e se tornar multiplicadores posteriormente e abraçar a causa, uma vez que, sabemos que a dengue pode levar a morte” ressaltou Verônica Castro, coordenadora do PSE.
O professor Cláudio, acompanhou a ação e explicou que todo material recolhido se transformarão em utensílios para um horta comunitária criada pelos próprios alunos.
“Todo material que recolhemos será reutilizado na horta comunitária da escola que criamos juntamente com os alunos. Essa ação é de grande importância para que nossos alunos aprendam desde cedo a como se proteger dessa doença. Estamos com ação do Maternal ao Eja todas com o mesmo intuito”, finalizou o professor.