Presidente da AMA participa da posse dos diretores das escolas estaduais Educação
O governador Renan Filho anunciou o aumento das gratificações para os profissionais
O presidente da AMA, Marcelo Beltrão, participou da solenidade de posse dos 580 diretores gerais e adjuntos das escolas da rede estadual, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Durante o evento, que aconteceu esta tarde, o governador Renan Filho fez um anúncio aguardado desde 2001 pela categoria: o aumento da função gratificada. Nos próximos dias, um decreto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa, onde os detalhes serão discutidos e seguirão para votação.
Beltrão reforçou a importância da valorização dos profissionais e acredita que juntos, Estado e Municípios, podem mudar os rumos da educação em Alagoas. “Nós preparamos um projeto de lei e vamos multiplicar por quatro ou cinco, em relação ao valor das atuais gratificações. Isso é a valorização da educação em Alagoas. Vamos fazer tudo dentro da razoabilidade administrativo- financeira, para melhorar a gratificação de diretor, diretor adjunto e coordenador pedagógico. Este último cargo vai passar a ter a função, pois até agora não existia”, esclareceu Renan Filho.
Seguindo a orientação dos três eixos que o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, vem adotando à frente da pasta – valorização da gestão, infraestrutura e valorização do profissional – o governador reafirmou que a valorização dos educadores é o caminho para mudanças.
“Não podemos mais aceitar ser o pior em educação no Brasil. Eu e o secretário e vice-governador Luciano Barbosa estamos aqui fazendo um chamamento para os novos diretores que foram eleitos em novembro, democraticamente: vamos fazer diferente.
Outros anúncios – Em gestões anteriores, eles faziam contratos com as escolas e uma simples reforma demorava meses, atrapalhando a situação dos estudantes. Em 2016, vamos enviar os recursos, até R$150 mil, para a própria escola resolver. “Esse simples ato agiliza bastante a melhoria dos prédios escolares”.
AMA com informações Agência Alagoas