Presidente da AMA será um dos palestrantes em encontro nacional de prefeitos

13124607_994039040686809_3798633968217166238_nCom o tema “Educação: desafios da Educação no último ano de mandato”, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que também é segundo secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marcelo Beltrão, será o palestrante do painel “Educação”, na próxima terça-feira (10), o segundo dia da XIX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. Vão participar também ,o economista e doutor em Políticas Públicas, Mansueto Almeida e a consultora da área de Educação da CNM, Mariza Abreu.

Cerca de 40 prefeitos alagoanos vão à Brasília na próxima semana para participar da Marcha, evento organizado pela CNM. O evento começa no dia 08 e segue até quinta-feira, dia 12. Neste ano, a programação se concentra nos desafios enfrentados pelos gestores municipais no fechamento de mandato. Um dos painéis temáticos da Marcha irá trazer orientações para que a troca de gestão seja feita corretamente.

O tema central desta edição será os “Desafios de Final do Mandato”, que assim como nos anos anteriores, reunirá de milhares de pessoas durante sua extensa programação. Para o presidente Marcelo Beltrão, a discussão é importante para fazer um municipalismo mais forte e se informar sobre todas as pautas técnicas de fim de mandato.

Também haverá um espaço de discussão da Pauta Prioritária junto ao Congresso Nacional, que deve contar com a presença de Senadores e Deputados Federais. Para os prefeitos de Alagoas, a Marcha representa a esperança de diálogo mais próximo com o governo federal para reverter a situação financeira que as administrações municipais estão passando.

 Além de prefeitos, a entidade também convida vereadores, secretários e demais gestores municipais para participar do evento.

 Marcha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

 Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

 A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.