Profissionais da Educação comemoram rateio do Fundeb em Santana: ‘nunca vi em 31 anos de trabalho 7,5 folhas’, ‘vou realizar sonhos’ Educação
“Até agora tô emocionada, nunca vi em 31 anos de trabalho 7,5 folhas”. Foram com essas palavras que a servidora Angelita Antônio recebeu a notícia do rateio de 7,5 folhas salariais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), um total de R$ 8 milhões que serão divididos para 509 servidores.
Na última sexta-feira (28), a prefeita Christiane Bulhões entregou o Projeto de Lei ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moacir Júnior durante reunião com o secretário de Educação, Júnior Genuíno e o procurador do município, Danilo Bezerra. O PL encaminhado a Casa Tácio Chagas Duarte garantirá o pagamento.
O rateio do FUNDEB beneficiará professores e servidores administrativos efetivos, com exercício nas unidades educacionais, centros de educação infantil e SEMED no ano letivo de 2021.
Quem também comentou sobre o assunto foi a professora Edilma Gomes. Em toda vida de trabalho dedicada a Educação de Santana do Ipanema, a professora afirmou que nunca tinha tido a valorização e felicidade. “O rateio foi uma grande surpresa e felicidade. A prefeita Christiane Bulhões está honrando os direitos de todos os servidores”. Edilma também disse que vai usar o dinheiro para realizar sonhos.
O diretor da Escola Municipal Maria José de Carvalho, Hevisson Alécio, afirmou que o rateio de 7,5 folhas só foi possível graças a responsabilidade e eficiência da gestão da prefeita Christiane em 2021. Hevisson ainda lembrou da valorização e do aquecimento do comércio.