Santana volta a receber iluminação especial pela campanha ‘Novembro Azul’ Municípios
Prefeitura aderiu a campanha para alertar sobre a prevenção ao câncer de próstata. No Brasil, doença é uma das principais causas de mortes entre os homens.
Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”, agora é a vez dos homens.
Os prédios públicos de Santana do Ipanema, que estavam iluminados especialmente na cor rosa, mudaram de cor e foram iluminados de azul.
A iniciativa faz parte da campanha “Novembro Azul” que alerta para conscientizar a população em relação à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem.
Prédios públicos, como o da Prefeitura e as estátuas do Cristo Redentor, na serra do micro-ondas, e O Candinho, estátua do tangedor do jumento que fica situada no canteiro central da Avenida Dr. Otávio Cabral, na BR 316, receberam a iluminação azul.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.
Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.
ASCOM SANTANA