São José da Laje terá neuropediatra exclusivo para atender crianças autistas e TDAH Municípios
São José da Laje terá neuropediatra exclusivo para atender crianças autistas e TDAH
A Prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa, abraçou a causa autista e vem anunciando com frequências benefícios que favorecem, dão apoio, assistência e cuidados com crianças autistas ou portadoras de TDAH.
Nos últimos meses a Laje vem se tornando referência na atenção e cuidados com a causa; isso porque a prefeita tem se mostrado cada vez mais sensível e resolutiva em alternativas para atendimentos mais humanizados com esse público.
Nesta segunda-feira, 24/04 ela anunciou em suas redes sociais a contratação de um médico neuropediatra, profissional especialista na causa e muito difícil de ser encontrado seja no atendimento na rede pública ou privada.
Semana passada a prefeita trouxe a médica Marília Zatoreli , ativista pro- autismo, para capacitar profissionais do município que lidam diretamente com crianças autistas em suas áreas : saúde, educação e assistência social.
Vanessa Implantou na cidade uma central para tratamento do autismo e contratou uma série de profissionais para trabalhar exclusivamente com esse público: fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas.
A prefeita também tem participado de reuniões com pais, e profissionais da saúde, fortalecido seu discurso na luta contra o preconceito com pessoas autistas. “É algo novo para todo mundo, mas estamos vendo e acompanhando a evolução dos portadores de autismo após cada consulta e sessão. São pessoas mega inteligentes que precisam de cuidado e atenção, a gente precisa incluir essas pessoas na sociedade, todo preconceito é falta de conhecimento de nossa parte, quando você passa a conviver mais com essas pessoas, percebe o quanto é essencial e importante o tratamento para o desenvolvimento delas.” Destacou Angela Vanessa.
Ainda de acordo com a chefe do executivo a contratação foi necessária pelo aumento da procura por país e mães de crianças, e a pouca quantidade de vagas ofertadas no sistema único de saúde, agora a Laje terá vagas exclusivas, e mais agilidade no tratamento.
Colaboração @politicasertanejaalagoana