Secretaria da Educação de Piaçabuçu inicia entrega de 3135 mil kits de alimentação escolar para estudantes da Rede Educação
A prefeitura Municipal de Piaçabuçu, através da Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira, 27, a entregar dos kits de alimentação aos alunos de Piaçabuçu como apoio às famílias no enfrentamento da pandemia do coronavírus, que causou a suspensão temporária das aulas presenciais em virtude da quarentena para conter o avanço da Covid-19.
A medida adotada pela Prefeitura Municipal de Piaçabuçu tem como objetivo manter a segurança alimentar e vai atender um total de 3135 mil estudantes das escolas públicas.
A distribuição ocorrerá nas 14 unidades escolares em que os alunos estão matriculados. E respeitará medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, como a higienização das mãos com água e sabão, disponibilização de álcool gel a 70%, utilização de máscaras, além de cuidados quanto ao distanciamento de um metro e meio e evitando que pessoas inseridas nos grupos de risco se desloquem às unidades.
Para o Prefeito Djalma Beltrão, a mobilização de toda a rede municipal de ensino, não apenas para a entrega dos kits mas também para a disponibilização de atividades para o corpo de estudantes, representa o surgimento de um novo comportamento social. “Isto é que vai fazer renascer a esperança e o senso de coletividade. Este vírus não é invencível, ele só vai vencer se lutarmos isolados”, observa. “A humanidade tem um grande desafio e nunca mais será a mesma”, enfatizou.
Um cronograma com as datas e horários, divididos por segmento, está disponível na Plataforma Virtual a mesma usada para aulas online. A logística de distribuição dos alimentos nas unidades de ensino é evitar aglomerações.
A composição deles foi indicada pela equipe de nutrição escolar local, que priorizou a qualidade nutricional dos gêneros alimentícios, os parâmetros do cardápio escolar e a garantia de qualidade higiênico-sanitária dos gêneros durante a seleção e o armazenamento dos itens.
“Este kit vai ajudar na economia doméstica”, foi o que falou a dona de casa Maria José, mãe de dois alunos da Padre Luis Barbosa, recebeu os kits e falou sobre a importância da entrega dos alimentos. “Vai complementar a alimentação que os meus filhos tinham na escola. Chegou em uma boa hora”, confirmou ela. Ainda segundo Ana, apesar dos alimentos serem destinados aos filhos, os kits vão beneficiar toda a família.
Por ASCOMCE