Sindicato dos Bancários quer apoio da AMA para reabrir agências no interior Municípios
Representantes do sindicato dos bancários estiveram na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na tarde desta segunda-feira, 9, para pedir apoio aos prefeitos dos municípios que estão com as agências fechadas. Segundo Marcio dos Anjos, presidente do sindicato, o relatório completo de quantos municípios estão sem instituição financeira ainda não foi finalizado, mas a maioria das cidades do Sertão estão prejudicadas.
A prefeita Santana de Major Isidoro lembrou que a insegurança tem sido a pior inimiga, mesmo realizando várias ações para tentar manter a segurança, o banco de sua cidade foi assaltado duas vezes e desde então não foi reaberto. “Nós sentimos que a economia da cidade fica estagnada, porque as pessoas acabam gastando e circulando o dinheiro no local que retira seu salário”, afirmou.
Essa realidade é a mesma em várias cidades como Cacimbinhas, Coité do Noia, Inhapi, Canapi, Dois Riachos, Mata Grande e Água Branca. O presidente da AMA, Hugo Wanderley, afirmou que a discussão é importante para estimular a melhoria da economia nos municípios e garantiu que uma reunião com a superintendência do Banco do Brasil, prefeitos e sindicato será marcada na AMA.
Segundo Marcio dos Anjos, apenas com as taxas cobradas aos clientes, os bancos conseguem manter as agências abertas. “O problema não é a crise financeira que se encontra o país”, garantiu o presidente do Sindicato. Também estiveram presentes na reunião o prefeito de Água Branca, Zé Carlos, e de Mata Grande, Erivaldo Mandú.