Durante isolamento social, plataforma cria viagem on-line e promete impulsionar novos destinos coronavirus
A experiência que deve impulsionar novos destinos no pós-pandemia, por ora, possibilita uma viagem virtual aos destinos escolhidos. As imagens dos locais foram capturadas antes do isolamento social. Pela internet, o turista atravessa as cidades como se estivesse dirigindo, conhece monumentos históricos e o cotidiano da cidade. Fazem parte do roteiro destinos internacionais e nacionais, como Municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo e a capital do Paraná, Curitiba.
Viajar sem sair de casa já é uma alternativa real enquanto durar a pandemia. Quando houver a liberação das viagens pelos órgãos responsáveis, especialistas em gestão turística indicam que o público vai priorizar as nacionais. Por enquanto, a maioria está programada para o fim do ano na esperança da estabilização da disseminação do vírus ou da disponibilização de vacina. O estudo reflete o sentimento de segurança das pessoas em viajar dentro do país, ainda mais levando em conta a crise financeira acarretada pela pandemia, que compromete o orçamento de muitos brasileiros, e o aumento considerável da cotação do dólar, que influencia diretamente nas despesas em viagens ao exterior.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em sua campanha Municípios juntos pelo Turismo oferece uma degustação de destinos nacionais – são vídeos com cerca de dois minutos divulgados em nossas plataformas digitais que oferecem ao público a possibilidade de conhecer novos lugares virtualmente. A área de Turismo da entidade acredita que as ações inovadoras incentivam os turistas a planejarem suas próximas viagens pelo Brasil.
Da Agência CNM de Notícias, com informações do MTur e da Abril
Imagem: Reprodução/Drive and Listen