Pré-Marcha: Bate-Papo com a CNM traz importantes orientações Municípios
O mês de abril iniciou com a temática da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios sendo abordada no Bate-Papo com a CNM. Isso porque, estamos a poucos dias do maior evento municipalista da América Latina, que ocorre nos dias 25 a 28 de abril, e terá como tema Município: o caminho para um Brasil melhor.
Até esta sexta-feira, já foram contabilizadas mais de três mil inscrições. As inscrições de prefeitos e prefeitas de Municípios filiados e com as contribuições em dia com a CNM são gratuitas. A gerente de relacionamento institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Rosilene Brito, orientou os gestores que não estão em dia ou não são filiados. “Se estiver inadimplente, entre em contato com a nossa equipe e regularize a sua situação para poder ter o desconto e o prefeito vir para a Marcha sem pagar. Caso não seja filiado, ainda dá tempo de fazer a filiação. Ao fazer a inscrição, você recebe uma pré-inscrição e vai gerar um boleto, que tem vencimento diário”, disse.
As inscrições são limitadas. Para garantir a participação, basta acessar o site oficial da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Protocolo Covid-19
Brito reforçou ainda que, devido à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19, a CNM vai seguir rigorosamente alguns protocolos sanitários. “Queremos que seja um ambiente seguro e que, após o evento, todos voltem para casa seguros. Continue usando máscara. Na hora da triagem, será obrigatório apresentar o comprovante de vacina com duas doses ou dose única. Comprovante digital ou impresso ou a própria caderneta de vacina”, completou.
Programação
A programação desta edição da Marcha está bem ampla. Entre os integrantes de painéis, há a presença de pré-candidatos à Presidência da República, além de plenárias que vão tratar de realidades e soluções para os mais de cinco mil Municípios, conforme ressaltado pela diretora técnica da CNM, Thalyta Alves. “A CNM sempre acreditou que o Município é a solução para um país melhor. Especialmente agora, num cenário de pandemia que os Municípios são face com a população, é quem está mais próximo da população. Entender as necessidades, ânsias e desejos. E é isso que queremos propor na Marcha. Nós trazemos grandes dificuldades, mas trazemos também grandes vitórias e conquistas. São marcas que precisamos celebrar neste momento”, finalizou.
Confira como foi o Bate-Papo com a CNM: