Conisul elege nova diretoria e intensifica ações Municípios
Prefeitos e secretários elegem a nova diretoria do Conisul
Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, prefeitos e secretários de saúde dos 17 municípios da Região Sul elegeram a nova diretoria do consórcio Conisul, para gestão 2023/2024.
Os gestores reconduziram o atual presidente, prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, e elegeram Ronaldo Lopes, prefeito de Penedo, como vice-presidente e o prefeito de Boca da Mata, Bruno Feijó, como tesoureiro.
Entre os Membros Titulares do Conselho Fiscal, estão Carlos Felipe Castro Jatobá Lins, prefeito do Município de Jequiá da Praia, José Pacheco Filho, prefeito do município de São Sebastião, Cicero Leandro Pereira da Silva, prefeito do município de Junqueiro.
Entre os Membros Suplentes do Conselho Fiscal estão George Clemente Vieira, prefeito do município de São Miguel dos Campos, Klinger Quirino Santos, prefeito do município de São Brás e Rosiana Lima Beltrão Siqueira, prefeita do município de Feliz Deserto.
Durante à assembleia, Beltrão agradeceu à confiança dos gestores, o apoio do vice-presidente e se comprometeu a continuar defendendo os interesses da população do Sul de Alagoas.
“O Conisul, que completa dez anos agora, em 2023, é um instrumento fundamental para a manutenção de diversos serviços oferecidos aos cidadãos, em especial na saúde e na educação”, destacou o presidente.
São consorciados, os municípios de Roteiro, São Brás, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Anadia, Piaçabuçu, Porto Real do Colegio, Igreja Nova, Junqueiro, Boca da Mata, São Sebastião, Teotônio Vilela, Coruripe, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Penedo e Feliz Deserto.
Comissão de Farmácia e Terapêutica analisa elenco de suplementos nutricionais
Nesta segunda-feira (23), a equipe da Comissão de Farmácia e Terapêutica do Conisul analisa os 41 itens que compõem o elenco de suplementos alimentares e nutricionais oferecidos aos municípios parceiros.
Os itens, que começaram a ser licitados em 2019, ajudam a promover o acesso a produtos de qualidade, especialmente as famílias carentes que possuem com idosos, pessoas acamadas, adultos ou crianças que necessitam de alimentação especial.
“O impacto maior é justamente nas famílias mais necessitadas. A ausência do suplemento significa queda na imunidade, perda de peso e outras situações que podem colocar a vida da pessoa em risco e comprometer a qualidade do tratamento”, explicam as nutricionistas.
Integram a Comissão as nutricionistas Risoneide Vasconcelos, de Coruripe, Auridênia Cartaxo, de Arapiraca, o farmacêutico Gilberto Alexandre, a coordenadora da Licitação Kandysse Bastos e o técnico, Sandro José.