ENAP lança projeto para premiar cidades empreendedoras Municípios
O objetivo é premiar projetos que promovam a competitividade empresarial e contribuam para o crescimento econômico das cidades.
São três categorias de iniciativas: para municípios de 100 mil a 285 mil habitantes, de 50 mil a 100 mil habitantes e até 50 mil habitantes.
O vencedor de cada categoria receberá um prêmio de R$ 250 mil.
As inscrições vão até 15/09.
Saiba tudo sobre o prêmio em https://bit.ly/premio_
O Prêmio Cidades Empreendedoras é uma iniciativa da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato – Sempe, em parceria com a Enap. A Sempe acredita que as boas práticas trazidas por cidades menores devem ser conhecidas, a fim de servir de inspiração para o aprimoramento de políticas públicas, tornando-as passíveis de implementação em todas as regiões do País. Diante disso, a Secretaria resolveu premiar iniciativas que apresentem os melhores resultados de desenvolvimento econômico, por meio de relatos de empreendedorismo que promovam a competitividade empresarial e contribuam para o crescimento econômico das cidades.
Acredita-se que as iniciativas premiadas poderão ajudar o gestor público, as empresas e os cidadãos com insumos importantes para o desenvolvimento local. O gestor público poderá usar as iniciativas para embasar uma análise abrangente da sua cidade e agir de forma eficaz sobre os pontos de melhoria relevantes para instilar atividades empreendedoras. O empreendedor poderá usar as ideias trazidas ou aperfeiçoá-las, a fim de oferecer ao seu público-alvo produtos inovadores. O cidadão, a partir do conhecimento das iniciativas implementadas, terá condições de cobrar dos seus gestores melhorias em sua cidade, por meio da viabilização dessas iniciativas.
O Ministério da Economia busca, com o Prêmio Cidades Empreendedoras, tornar conhecidas as iniciativas que apresentem resultados de desenvolvimento econômico e relatos de empreendedorismo que promovem a competitividade empresarial e contribuem para o crescimento econômico, especialmente para empresas de pequeno porte e artesãos.