Grupo de trabalho irá propor soluções informatizadas para CGSIM; CNM indica membros Municípios
Está divulgada a lista de membros que irão compor o Grupo de Trabalho (GT) de Sistemas no âmbito da Secretaria-Executiva do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM). Os nomes, indicados, constam na Portaria 21.581/2020, publicada no Diário Oficial da União dia 1º de outubro.
O GT de Sistemas do CGSIM tem como finalidade apoiar os trabalhos do Comitê e propor soluções informatizadas e sistemas para o atendimento das demandas de registro e integração de dados entre os órgãos participantes da Redesim. Além disso, os membros deverão monitorar a implantação e o desenho dos sistemas apresentados. A Resolução que estabelece como será a constituição do comitê é a Resolução CGSIM 6, de 6 de agosto de 2009.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que integra o CGSIM, indicou Carlos Gustavo de Sousa Montenegro, secretário de Finanças de Aracati (CE) e Márcio Manoel da Silveira, diretor de Tecnologia da Informação de Jaraguá do Sul (SC). Eles serão titular e suplente, respectivamente, no Grupo de Trabalho.