Mais Médicos: inscrição dos profissionais e renovação da adesão de Municípios são prorrogadas Municípios
As inscrições para a seleção de 5,8 mil profissionais para o programa Mais Médicos e a renovação da adesão de 1.901 Municípios e mais 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) foram prorrogadas. Os Municípios têm agora até o próximo domingo, dia 22 de março, às 18 horas para aderir ao programa.
Os editais emergenciais foram lançados pelo Ministério da Saúde em 11 de março, como resposta de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Os médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil podem se inscrever no programa federal. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que os interessados – tanto profissionais de saúde quanto Entes municipais – devem fazer inscrição exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).
Com base nos editais, a CNM lembra que os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação. Os cronogramas divulgados pelo Ministério preveem a divulgação dos Municípios elegíveis com adesão renovada e vagas confirmadas para escolha dos médicos, na quarta-feira, 18. No mesmo dia, será disponibilizada a lista dos médicos com inscrições concluídas, aptos a escolha do local de atuação.
Frente as demandas históricas e o agravamento da pandemia do Covid-19, a entidade saúda a iniciativa de prorrogação das inscrições de profissionais e permanece atenta a outras ações que tenham por foco a garantia da Saúde nos Municípios brasileiros.