Prazo para atualizar informações e adesão de Municípios ao PLND encerra no dia 20 de abril Municípios
Prefeituras que desejam participar do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) têm até o dia 20 de abril para formalizar a adesão e inserir informações atualizadas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça que esses procedimentos são necessários para o recebimento de materiais para o próximo ano.
O prazo também vale para atualização dos dados das redes municipais de ensino já contempladas pelo PNLD. Nesse sentido, a CNM alerta ser fundamental que os gestores verifiquem a situação da adesão das suas escolas e façam as alterações, caso seja necessário. Para as duas situações, é preciso acessar o PDDE Interativo/Simec, com a senha do secretário de educação municipal, e solicitar a adesão ou realizar as alterações desejadas.
A Confederação lembra que o material do programa só será enviado, automaticamente e na quantidade solicitada, se os dados dos sistemas de ensino estiverem atualizados no PDDE interativo e os estudantes cadastrados no censo escolar nas etapas selecionadas no sistema.