Presidente do Corszam anuncia desapropriação para construção de transbordo. Municípios
Em recente decisão da Justiça Alagoana, através da Vara 1º Oficio de Coruripe, o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos da Zona da Mata de Alagoas, presidido pelo Prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, obteve o deferimento para a desapropriação de uma área de 1,6132 Ha e 521,82m de perímetro, situada na propriedade Fazenda Laginha Agroindustrial Ltda, município de União dos Palmares. O Decreto 01/2017 que dispõe sobre a desapropriação da área foi publicado no Diário Oficial do estado em 09 de novembro de 2017.
Nessa área será construído o transbordo para o descarte correto dos resíduos sólidos atendendo os municípios do Vale do Mundaú, que são estes, Branquinha, União dos Palmares, Murici, São José da Laje, Ibateguara e Santana do Mundaú. Com a construção do transbordo todos os municípios do vale do mundaú estarão atendendo a Lei dos Resíduos Sólidos e a determinação do IMA – Instituto do Meio Ambiente e do Ministério Público Estadual, além de ficarem livres dos lixões e das áreas degradáveis, o que justifica a necessidade eminente da área e a necessidade imediata do início das obras.
Na decisão ficou determinado que a Fazenda Laginha através dos administradores judiciais será indenizada em razão da desapropriação da área. Essa decisão favorável foi um gigantesco passo para os municípios citados, uma vitória importante parta o CORSZAM – Consórcio Regional de Resíduos Sólidos da Zona da Mata Alagoana. “Ficamos muito felizes com o deferimento da decisão, os municípios do Vale do Mundaú serão beneficiados com essa área de transbordo, o próximo passo é da inicio as obras o que faremos o quanto antes.” disse o jovem prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença atual presidente do Consórcio Público.
Por Assessoria