Programa TCU+Cidades inicia ciclo de webinários para gestores municipais Municípios
Programa TCU+Cidades inicia ciclo de webinários para gestores municipais
O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira (19/4) e terá como tema “O papel do gestor local no combate à pandemia da Covid-19”
Por Secom TCU
O Tribunal de Contas da União (TCU) inicia um ciclo de webinários voltado a gestores municipais, no âmbito do Programa TCU+Cidades. O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira (19/4) e terá como tema “O papel do gestor local no combate à pandemia de Covid-19”. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, das 10h às 12h. Por meio do chat do canal, os participantes poderão fazer comentários e enviar perguntas.
O objetivo do evento é fornecer informações e orientações técnicas sobre a execução de políticas de saúde no contexto atual da pandemia, além de compartilhar boas práticas de gestão. A iniciativa alinha-se, também, às ações desenvolvidas no âmbito do Coopera – Programa de Atuação no Enfrentamento da Crise da Covid-19, instituído em 2020 pelo TCU no intuito de apurar irregularidades, orientar os gestores e promover o diálogo.
A abertura será realizada pelo ministro relator da área de Saúde no TCU, Benjamin Zymler. Os debates serão iniciados na sequência, com a participação do secretário de Controle Externo da Saúde, Marcelo Aragão, que falará sobre o contexto atual da saúde no País; e da secretária de Controle Externo de Aquisições Logísticas, Tania Chioato, que abordará a questão das compras públicas em situações emergenciais. A moderação será feita pela chefe de gabinete da Presidência, Ana Maria Alves Ferreira.
As inscrições já estão abertas. Clique aqui para realizar a sua.
Sobre o programa
Lançado no dia 4 de março de 2021, o Programa TCU+Cidades alinha-se a uma das metas de gestão da presidente do TCU, ministra Ana Arraes: “Queremos apoiar o gestor que deseja acertar e, muitas vezes, se encontra desaparelhado da estrutura necessária para tanto”.
Assim, a iniciativa visa atuar de forma pedagógica e orientativa junto aos municípios brasileiros para contribuir com a qualificação de gestores e prevenir falhas que possam prejudicar a aplicação dos recursos públicos.